Peludo da Vez: Tobias

Tobias chegou junto com Camila e Francisco. Na verdade, recebi uma ligação numa manhã, de uma moça dizendo que achou um filhotão prestes a ser atropelado na RJ104.Me encaminhei até lá...na praça próximo do ponto de encontro, lá estavam os dois filhotes, Camila e Francisco, de 45 dias em média. 

  Camila desconfortável com um osso de galinha atravessado na boca, pressionando sua arcada dentaria, devia estar lhe causando dor de cabeça e não conseguia se alimentar...Francisco, magro, sarnento, cheio de carrapatos, tentava ajudar a irmãzinha. Foram abondonados em tenra idade. A moça arrumou uma caixa de papelão no mercado, colocamos os dois filhotes, minha mãe pegou Tobias no colo, nos despedimos e fui pra casa.

Procedimento padrão: banho em todos, "catação", alimentação e observancia. Pareciam bem, só cheios de parasitas, incluindo intestinais. Não vou me prolongar muito sobre a Camila e o Francisco porque já foram adotados há muito tempo, ficaram pouco tempo comigo.

Muito bem... por que Tobias? Por que ELE escolheu...Sério, vou explicar: 

-Ei cara, preciso te chamar por algum nome, já que vamos nos relacionar durante algum tempo...qual será o seu nome? Será que você fugiu de alguma casa? Não acredito que com essa cara de malandrinho charmoso, te abandonaram na rua...Até eu ia querer você! rss
Tobias abanava o rabo e ficava de pé nas patinhas traseiras me lambendo a mão. 

- Rex!...Fred!...Pirata!...Snoopy?! Nenhum nome que eu falava causava qualquer impacto ou mudança de expressão. Até que me veio a cabeça TOBIAS. 

Como se fosse mágica, como se acendesse uma luzinha, ele iluminou a expressão e balanlou o rabo tão veloz correndo em minha direção que acabou me jogando no chão(eu já estava abaixada).
Começou a pular em mim a querer me lamber a boca frenéticamente... 
- Ah! Gostou desse nome, ou esse nome já era seu? (Sentou e me olhou com os olhos brilhantes)
- Então tá, tá combinado, a partir de hoje você será TO-BI-AS..tá bom? Mais uma sessão frenética de lambeijos. Neste dia ele ficou feliz.

Sempre brincalhão, interessado nos outros cães, muito curioso com insetos, o que lhe rendeu uma bochecha inchada por atazanar uma pobre abelha..rss Tobias é bem simpático, mas muito medroso. Provavelmente foi abandonado porque sabiam que ele teria problemas ósseos. Tobias tem problemas nos ligamentos dos joelhos, um crescimento anormal do rabo(como uma atrofia) e pra completar, passou por cirurgia para correção de uma fratura na pata dianteira, num acidente, em curto espaço de tempo em que não ficou hospedado em minha casa.

Depois que 3 filhotes foram abandonadas na minha porta, Tobias desenvolveu afeição especial por uma delas: a Charlotte(um pouco mais nova que ele), que carinhosamente chamo de Preta, Pretinha. Eles andam juntos e ele morre de ciumes dela com outro macho. Oficializei a união, dizendo que eles são casados, rss Ela foi castrada e não há risco de procriar. Tobias não foi castrado pela sua grande tendencia a obesidade e por seus ossos poderem não aguentar, caso aumente mais ainda seu sobrepeso. Os dois vivem felizes, as vezes brigam como todo casal, mas logo estão trocando carinhos. A adoção seria perfeita se fosse uma adoção conjunta, para que não ficassem separados - eles são realmente muito apegados.

Hoje Tobias é forte, vivo tentando emagrece-lo, mas acho que come para aliviar a ansiedade causada pelo desconforto da pata, que sente até hoje. Muito glutão, tenho que vigiar para que não coma a comida dos demais, Mas extremamente carinhoso. Nunca vi um cão tão doce assim...nunca mesmo. E olha que já cuidei de vários. Ele é um docinho, embora estando para adoção, confesso ser apaixonada por ele. E muito preocupada com seu futuro. Porque a adoção dele é especial(dado esses problemas que relatei). Enfim, se não aparecer adotante, vou continuar me esforçando no tratamento dele. Talvez consiga emagrece-lo e daí quem sabe tentar a reconstrução dos ligamentos.
A estimativa é que Tobias tenha nascido em meados de Fevereiro(chutamos 15/02/13), esse ano ele fará  3 anos. É um animal jovem, mas infelizmente, as pessoas acham que com 3 anos, um cão é velho. Não é. Eu prefiro os adotantes que perguntam: qual o nome dele, posso fazer carinho? Aos que me perguntam quantos anos ele tem e qual mistura de raças ele é. Quem se habilita a adotar o Tobias e cuidar bem dele até o final de sua vida? E a sua esposinha Charlotte? Eles formam uma dupla fantástica!
 

Obrigada por visitar o blog,
Sabrina H. Silva

Comentários

Postagens mais visitadas