Qual é o seu chamado?

Parece bastante óbvio que dividimos o planeta com outras espécies, mas não é bem assim que a humanidade vem vivenciando essa relação: estamos fazendo escolhas que respeitem o bem comum? Estamos nos solidarizando com o sofrimento daqueles que não usam a mesma linguagem que nós, não tem a mesma forma física, mas tem sentimentos, se organizam em sociedades com níveis hierárquicos, claros e distintos? Estamos sequer nos solidarizando com o próprio humano em desvantagem socioeconômica?!

Estamos vivendo dias muito difíceis. Cada vez mais afastados do centro - da simplicidade da natureza. Imersos na agitação e competitividade do tal "capitalismo selvagem".

Aqueles que de fato, despertaram para a necessidade imperiosa de mudarmos a forma como estamos lidando com os demais seres vivos, não veem a possibilidade de levar vantagem as custas das necessidades de pessoas e animais abandonados. Antes porém, são movidos apenas pela força de querer vê-los de pé, saudáveis e mais que isso, tendo o direito pleno a felicidade, incluindo todos os fatores agregados que levarão a isso.

Algumas pessoas se dedicam a cuidar de crianças carentes, outras de idosos, outras de ex-detentos e seus familiares, ou qualquer outro grupo de indivíduos que estariam por assim dizer, em risco social ou portadores de doenças terminais. Outras pessoas se dedicam a cuidados com o meio ambiente, com a qualidade das águas, do solo, o reflorestamento, a reciclagem de lixo, etc... e outros, a defesa dos animais. Cada um tem o seu chamado. Cada um pode contribuir para melhorarmos as relações da nossa espécie com ela mesma, ou com qualquer outra criatura no planeta. Podemos melhorar a forma como cuidamos da nossa grande casa, nossa grande provedora - Gaia. 

Não importa onde e quando. Você, que despertou para o seu chamado, atuará nesse sentido. Pois é algo inerente a você. Não importa quem esteja do seu lado, o que façam, ou como as coisas acontecem. Quem carrega a semente do bem e caminha de acordo com isso, sempre estará exercitando o dom, que o seu chamado fortalece e reabastece, todos os dias.

Lembre-se sempre que pessoas simples, mudaram as comunidades onde viviam. Algumas, conseguiram até extrapolar as barreiras do seu próprio país de origem.

Se você ainda não realiza nenhum tipo de trabalho solidário, seja por não perceber ainda o seu propósito, fique atento ao que lhe atrai. Há muito trabalho a ser feito. Todos temos um dom compatível com o nosso chamado. Alguns ainda não descobriram qual é o seu chamado, não sabem do seu potencial. Nunca tiveram a oportunidade de colocá-lo pra fora. Vamos estimular essas pessoas que ainda não despertaram, para isso. Ajudar a ajudar, este também é um chamado.

E você, já sabe qual é o seu chamado?





Comentários

Postagens mais visitadas