Sub-Projetos

O que já fizemos:

Encontros de Adoção - eventos de adoção de animais e sensibilização da população para a questão da Proteção Animal. Com objetivo de despertar o público para diversos temas neste universo: adoção, denúncia de maus-tratos ao animais, castração, cuidados básicos, etc. Trazendo embutido o conceito de proteção global da fauna e flora, bem como o poder de participação das comunidades.

Projeto AdaptaCão - projeto de adaptação de animais em seus novos lares; com o treinamento de tutores e reabilitação de cães - onde a família adotante e o animal adotado, tem assessoria comportamental e adestramento básico. O objetivo é estabelecer um relacionamento mais harmônico com seus novos tutores, em seus novos lares. É um trabalho que necessita de participação ativa dos novos tutores - afim de atingir resultados satisfatórios.

Jornada de Socialização e Educação Básica Canina - uma "escolinha", onde tutores aprenderam como lidar melhor com seus peludos, inibindo ou estimulando determinados comportamentos, sempre de maneira gentil e evitando traumas ou situações estressantes. Essa ideia surgiu pelo grande número de eventos de adoção realizados no município - por diversas ongs e em cidades vizinhas, porém, que careciam de um acompanhamento comportamental especializado pós-adoção. Assim essa lacuna foi preenchida, com intuito de facilitar a adaptação dos animais ao novo lar e prevenir acidentes com cães de personalidade dominante; socializando-os não apenas com os familiares, mas com outros animais. Várias dicas, exercícios e demonstrações sobre o tema foram realizados em encontros sequenciais.



Postagens mais visitadas